Rádio Onda Viva

Emissão Online

Gastronomia: percorrer Portugal sem sair de Vila do Conde (fotos)

Já abriu a 23.ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde. Até 27 de agosto, o certame vai contar com oito chefs convidados e assinalar, este ano, os 40 anos da geminação entre Vila do Conde e Olinda, a pequena cidade do nordeste do Brasil. Na abertura, que contou com a presença já habitual das muitas confrarias gastronomicas nacionais, a vice-presidente da Câmara de Vila do Conde, Sara Lobão, explica que o certame é já uma marca no verão vilacondense.

O presidente da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de vila do Conde, Saraiva Dias, diz que a feira veio para ficar.

O espaço situado nos Jardins da Av. Júlio Graça, terá este ano como novidade um show cooking que vai decorrer diariamente, sempre às 19h00, pela mão do chef Paulo André, do restaurante “Rio by Paulo André”, que apresentará sugestões gastronómicas de oito chefs convidados.

Este ano, o restaurante temático da feira assinala os 40 anos da geminação entre Vila do Conde e Olinda, e será especialmente dedicado aos sabores brasileiros do estado de Pernambuco.Num outro espaço – o Boteco Pernambucano – podem ser adquiridos múltiplos produtos brasileiros, desde o feijão preto à tapioca, passando pelas frutas e sumos do país irmão do outro lado do Atlântico. Depois, há cinco restaurantes de outras tantas regiões do país, várias petisqueiras e 70 stands de produtos regionais.

A feira abre todos os dias das 17h00 às 24h00 e às sextas, sábados e domingos abre às 15h00. Todos os restaurantes funcionam ao almoço e ao jantar.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login