Rádio Onda Viva

Emissão Online

Incêndio em Arcos fez quatro feridos, entre bombeiros e sapadores

Está, finalmente, dominado o incêndio que, ontem, à hora do almoço, deflagrou na freguesia de Arcos, em Vila do Conde e que causou quatro feridos, três bombeiros por inalação de fumos e um sapador florestal por exaustão.

Depois de a situação ter melhorado ao final da tarde com a ajuda de um meio aéreo, ontem, ao início da noite, as chamas ameaçaram várias casas e obrigaram os bombeiros a uma retirada estratégica do monte da Cividade de Bagunte, que foi completamente rodeado pelo fogo.

Com as chamas a avançarem rapidamente em várias as frentes, a prioridade era proteger as habitações que estivessem no caminho do fogo, sobretudo na freguesia de Arcos. O presidente da Câmara, Vítor Costa, esteve no local para dar apoio aos bombeiros e coordenar as operações da Proteção Civil.

Entretanto, devido às chamas e ao muito fumo, a A7 (Vila do Conde-Famalicão) foi cortada ao trânsito nos dois sentidos. Já madrugada dentro, os agricultores pegaram nas cisternas e foram ajudar os soldados da paz a proteger as casas e entraram mesmo na A7 para melhor ajudarem no combate às chamas.

A estratégia resultou e, por volta das 4h00, o incêndio foi dado como dominado, mas, neste momento, ainda permanecem no local 112 bombeiros e 37 viaturas a fazer o rescaldo e, com mais um dia de muito calor, a preocupação é acrescida e exige o alerta de todos.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login