Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aceder ao Cheque-Educação este ano vai ser mais fácil

Este ano, aceder ao Cheque-Educação atribuído pela Câmara de Vila do Conde a todos os alunos, residentes no concelho, a frequentar o pré-escolar público ou a escolaridade obrigatória (1.º ao 12.º ano) em escolas públicas vai ser mais fácil. O cheque, no valor de 100 euros, será atribuído de forma automática, através dos dados que constam da plataforma SIGA, pelo que, nestes casos, os encarregados de educação não necessitam de o requerer.

Depois, entre os dias 21 e 25 de agosto, será enviado um sms com um código (individual por aluno e de utilização única) para o contacto de telemóvel do encarregado de educação (conforme o contacto registado no SIGA). Esse código é já, em si, o vale correspondente ao cheque-Educação, que, depois, poderá ser utilizado em material escolar ou desportivo, nas lojas parceiras do projeto.

Assim, nestes casos, os encarregados de educação só precisam de confirmar se o contacto de telemóvel inserido na plataforma SIGA está correto. Caso não esteja, deve solicitar a sua correção junto da escola até dia 11 de agosto.

Já no caso de alunos a frequentar estabelecimentos de ensino noutro concelho ou o pré-escolar privado, os pais terão que preencher o formulário online, que ficará disponível, a partir do dia 21 de agosto, no portal da autarquia e anexar a documentação pedida.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login