Rádio Onda Viva

Emissão Online

Galaicofolia levou 40 mil visitantes ao castro de S. Lourenço

Mais de 40 mil pessoas visitaram a “Galaicofolia – 2000 anos de festa!”, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, Esposende. A autarquia, responsável pelo evento, diz que a festa “superou as expectativas” e faz “um balanço positivo” desta 9.ª edição. O presidente da Câmara fala numa “aposta bem-sucedida”, que tem vindo a registar “sempre um número crescente de visitantes” e que é já “um evento chave na estratégia cultural e turística do município”
“A apreciação positiva, tanto dos visitantes como dos comerciantes e associações presentes na iniciativa, comprovam o sucesso de um evento que se afirma já no calendário cultural da região e mesmo do país”, afirmou Benjamim Pereira, assegurando que a Galaicofolia é “um evento para manter”.
Foram mais de 30 horas de animação, num palco que é património de interesse público, com espetáculos de rua, dança, teatro, música, recriações, desfiles, jogos, oficinas, queimada galaica, bem como um espaço dedicado aos mais novos com divertimentos, oficinas e atividades radicais. Havia ainda artesanato e um espaço de restauração.
Este ano, a Câmara disponibilizou, ao longo de quatro dias, transporte gratuito, uma medida que, diz o município, se revelou “uma excelente estratégia”, quer para evitar congestimentos de trânsito, quer para facilitar o acesso e retirar milhares de viaturas da zona do castro. E porque o ambiente foi, este ano, uma preocupação, foram ainda disponibilizadas cinco mil canecas reutilizáveis para evitar o uso de copos de plástico. 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login