Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fecho do FIMPV com quatro concertos esta semana

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim está a entrar na reta final. O fecho será no sábado e até quinta-feira ainda há três concertos para ver: hoje o jazz do Ricardo Toscano Quarteto, amanhã e quinta-feira o violino de Antje Weithaas (na quinta acompanhada ao piano por Thomas Hoppe).
Antes de fazer duas décadas de existência, o quarteto de Ricardo Toscano era já considerado a nova coqueluche da música nacional. Agora, aos 30, é já um dos maiores nomes do jazz nacional. Em 2022, lançou o seu segundo disco “Chasing Contradictions”, galardoado como Melhor Álbum do Ano pelos Prémios Play. O quarteto estreia-se, hoje, no festival poveiro, a partir das 21h, no Cine-teatro Garrett.
Amanhã, no mesmo horário, o festival volta à Igreja Românica de S. Pedro de Rates. Desta vez, o palco é de Antje Weithaas. A violinista germânica regressa, assim, à Póvoa, onde esteve em 2021 e, desta vez, para dois concertos. Neste primeiro, irá interpretar obras-primas da literatura para violino solo de J. S. Bach e Eugene Ysaÿe.
Na quinta-feira, a violinista volta a atuar, desta vez ao lado do seu pianista-acompanhador de longa data: o alemão Thomas Hoppe. Será um concerto com obras da música de câmara para violino e piano com início às 21h00 no Cine-teatro Garrett.
Os bilhetes para os concertos têm um preço único de cinco euros.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login