Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rio Ave continua proibido de inscrever, mas a multa diminuiu

O Tribunal Arbitral do Desporto manteve a proibição de registo de novos jogadores do Rio Ave. no período de transferências, durante este verão. A notícia foi dada pelo clube vilacondense em comunicado. “A decisão é agora final e o Rio Ave FC só poderá voltar a registar jogadores na janela de transferências de inverno”, ou seja, em janeiro de 2024, explica o documento, assinado pela presidente. Alexandrina Cruz.

Alexandrina Cruz lembra que os rioavistas estavam sancionados pela FIFA com “a proibição de registo de jogadores por duas janelas de transferências” e com “o pagamento de uma multa”, na sequência da queixa interposta, em 2022, pelo clube marroquino Raja Casablanca AC, relativamente à situação que envolvia o jogador Fabrice Olinga. Na sequência da decisão, o Rio Ave FC ficou impedido de registar jogadores durante as janelas de transferências de inverno e de verão de 2023.

Os verde e brancos recorreram para o Tribunal Arbitral do Desporto, alegando que nunca tomaram “qualquer decisão que violasse os regulamentos da FIFA e que fosse, nessa medida, lesiva para terceiros” e que a penalização “é injusta e excessiva”. Agora, o TAD reduziu a multa ao clube de Vila do Conde para metade (recorde-se que a coima ascendia a 150 mil euros), mas manteve a proibição de registo de novos jogadores.

O Rio Ave diz que vai cumprir “escrupulosamente” a decisão e que os processos internos “serão reforçados de forma a que uma situação similar não se volte a repetir”. “Será com este grande grupo que temos – que tanto já nos deu – e depositando total confiança nele que iremos conseguir obter o sucesso pretendido, transmitindo, a todos os sócios, que tudo faremos para estar à altura do nosso bom nome e da nossa caminhada de sucesso”, remata a presidente, Alexandrina Cruz.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login