Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Nadadores heróis salvaram casal em praia não vigiada

Tinham 15 e 18 anos e foram, anteontem, resgatados do mar, numa praia não vigiada de Vila do Conde, graças aos nadadores-salvadores Tiago Serra e Gonçalo Graça. Os dois jovens, o rapaz com 18 anos e a rapariga com 15 anos, conta a escola de formação de nadadores-salvadores “Os Delfins”, estavam na água, em frente à chamada Quinta do Engenheiro Carvalho, quando foram levados pela corrente e se viram em aflição.

Um nadador-salvador que circulava de bicicleta pela marginal, graças ao projeto de vigia daquela zona, apoiado pela Câmara de Vila do Conde, apercebeu-se da situação e deu o alerta. Tiago Serra e Gonçalo Graça deslocaram-se para o local e, durante 15 minutos, lutaram com todas as forças contra a corrente e contra a forte ondulação para trazer com vida o jovem casal, que, de outra forma, não teria regressado a terra.

Por precaução, a jovem acabou por ser transportada para o Hospital da Póvoa pelos Bombeiros de Vila do Conde, enquanto o rapaz foi apenas assistido no local.

A associação diz que os dois nadadores “heróis” são “um exemplo para os colegas e um orgulho para todos nós” e, por isso, decidiu partilhar o exemplo e o orgulho que sentiu.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login