Rádio Onda Viva

Emissão Online

16 filmes para ver na Competição Nacional do Curtas

A seção existe desde 1995 e é um dos principais observatórios da produção de curta-metragem em Portugal. Miguel Dias, um dos diretores do Curtas, é já, muitas vezes, escolhido como espaço privilegiado para a estreia do que de melhor se faz a nível nacional em matéria de curtas-metragens e isso é uma responsabilidade acrescida. Ali começaram muitos dos realizadores que, agora, dão já cartas a nível internacional.

Este ano, a Competição Nacional promete surpreender. Traz uma seleção variada, onde se destaca o regresso de cineastas já premiados no Curtas, como Basil da Cunha (que, este ano, apresenta “2720”) ou Mário Macedo (Cul-de-sac), ou presenças regulares, como Pedro Neves (Sonhos de uma Revolução), Pedro Bastos (Flyby Kathy) ou Nuno Amorim (Olha). Ainda assim, continua a haver espaço para os estreantes, como David Ferreira (Campos Belos), Mónica Lima (Natureza Humana) ou Susana Abreu (Vapor).

Depois, há também a seção Panorama Nacional para os que já se tinham estreado noutros festivais, mas ainda assim merecem relevo.

Em próximos serviços informativos, vamos continuar a desvendar, seção a seção, as várias apostas da 31.ª do Curtas de Vila do Conde.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login