Rádio Onda Viva

Emissão Online

Os 700 mil euros gastos no S. João e as verbas para as freguesias

O presidente da Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro aproveitou a última assembleia municipal de Vila do Conde, para reclamar mais verbas para as freguesias. Miguel Pereira lembra que, em 20 dias de festas de S. João, a Câmara gastou 700 mil euros, enquanto para as 21 freguesias transfere, anualmente, pouco mais de 2 milhões de euros. 

O presidente da junta, eleito pelo PSD, lembra que, por exemplo, não há nenhuma secundária a sul do Ave e garante que continua a haver menos acesso ao Desporto, à Educação e à Cultura para quem não vive na cidade. Miguel Pereira pede ao executivo que esteja atento e reforce as transferências para as freguesias.

João Fonseca, do PS, lembra que o investimento nas freguesias não se mede só pelo dinheiro transferido para as juntas de freguesia. Há, por exemplo, a habitação social, há as obras nas escolas e isso também é investir nas freguesias. Já o presidente Vítor Costa promete lutar pela coesão territorial do concelho, mas lembra que “Roma e Pavia não se fizeram num dia”. 

A discussão em torno das transferências para as freguesias e dos 700 mil euros gastos em Vila do Conde nas festas de S. João.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login