Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bandeira LGBT hasteada pela JS foi roubada em Aver-o-Mar

Desapareceu a bandeira LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) que tinha sido hasteada pela Juventude Socialista (JS) junto à praia da Fragosa, em Aver-o-Mar. A bandeira e o respetivo mastro foram roubados durante a noite, como explica o líder da JS, Gonçalo Angeiras. 

O jovem socialista explica que o ato foi, com certeza, “premeditado” e garante que vai apresentar queixa na PSP. Gonçalo Angeiras está preocupado com o sentimento de ódio que algumas pessoas ainda têm e que, considera, deve ser publicamente denunciado e criticado. A última assembleia da união de freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, continuou a contar, foi mais um exemplo de como estes assuntos ainda são, em muitas cabeças, para varrer para debaixo do tapete.

A bandeira estava junto à praia da Fragosa e tinha como objetivo assinalar o Mês do Orgulho, que se assinala em junho e em que se pretende promover a liberdade e aceitação da comunidade LGBT. Das três contactadas, a união de freguesias Aver-o-Mar, Amorim e Terroso foi a única que acedeu ao pedido da JS para hastear a bandeira. Em Laundos houve silêncio, na Póvoa, Beiriz e Argivai, depois da polémica, o ponto sobre a bandeira teve que ser retirado.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login