Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Empresa quer contratar 100 pessoas e paga formação

A fabricante de peças para aviões Airbus Atlantic, sedeada em Santo Tirso, vai organizar cinco cursos de formação ao longo deste ano para 100 formandos. Durante o curso recebem 720 euros mensais e, no final, os que forem bem-sucedidos têm contrato garantido na empresa, que quer aumentar de 170 para 420 o número de trabalhadores.

“Até ao final de 2023, irão abrir cinco novos cursos de formação, cada um com cerca de 20 formandos, e com uma duração de quatro meses”, informa a empresa em comunicado. Os cursos de formação especializada decorrem em parceria com o CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e, no final dos quatro meses (três no CENFIM e um na Airbus Atlantic), “os formandos bem-sucedidos terão adquirido todas as competências necessárias para desempenharem as suas tarefas e ser-lhes-á proposto um contrato sem termo com a Airbus Atlantic”, acrescenta.

A fabricante de material aeronáutico vai continuar a recrutar para, a médio prazo, somar 250 postos de trabalho qualificados aos 170 que já tem. Para já, quer contratar 100 até ao final do ano. Além da formação paga, a Airbus Atlantic disponibiliza um autocarro gratuito desde a estação ferroviária da Trofa até à unidade de produção de Santo Tirso.
A empresa produz peças para os aviões Airbus A320 e A350, incluindo secções da fuselagem frontal, painéis e molduras para a porta de carga da família A320 e painéis para a fuselagem frontal da família A350.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login