Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSD diz que Capital da Juventude é "máscara" para falta de políticas

O PSD de Vila do Conde diz que a candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude é “uma máscara para a ausência de políticas concretas de juventude” no concelho.

“Sendo este o grande marco de Vítor Costa e do seu executivo municipal para os jovens de Vila do Conde, e apesar de o considerarmos como algo de positivo, não podemos, igualmente, deixar de considerar de que se trata apenas de uma máscara para a ausência de políticas concretas de juventude, que inexistem no nosso concelho”, afirmou a líder local do partido, Luísa Maia, na tomada de posse dos novos órgãos da Juventude Social-Democrata de Vila do Conde, depois de quase dois anos de inatividade.

O PSD diz que é preciso dotar o concelho de infraestruturas e equipamentos para melhor servir os jovens, especialmente nas freguesias. A título de exemplo, lembra, por exemplo, a sua freguesia – Fajozes -, onde em 30 anos, pouco mudou.

A propósito dos recentes rankings das escolas afirma ainda: “Apesar do relativo êxito escolar de Vila do Conde, constata-se que as escolas do nosso concelho vizinho da Póvoa têm tido uma muito melhor performance nos rankings nacionais. Estes números mostram que, efetivamente, carecesse de uma verdadeira aposta na educação por parte dos executivos socialistas de Vila do Conde”.

Os jovens, remata, querem “mais do que somente festas”: falta um orçamento participativo, assembleias municipais jovens e outros instrumentos políticos de auscultação e participação dos jovens, que assegurem “um rejuvenescimento político de Vila do Conde”.

Pedro Meneses, o jovem economista de 24 anos e ex-candidato à Junta de Freguesia de Fajozes, é o novo presidente da JSD. A mesa do plenário está nas mãos da engenheira de minas e geoambiente Dulce Silva.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login