Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa de Varzim festejou meio século de cidade

O empresário Américo Campos (grau prata), a Cooperativa Agrícola da Póvoa de Varzim e o Centro Social de S. Pedro de Rates (ambos grau ouro) foram agraciados com a Medalha de Reconhecimento Poveiro na sessão solene que assinalou o Dia da Cidade. O Cine-Teatro Garrett encheu com representantes de entidades e instituições locais, familiares e amigos dos homenageados no evento que assinalou o 50º aniversário da elevação de vila à categoria de cidade.

Apesar do momento festivo, o edil Aires Pereira fez questão de começar por lembrar o falecido José de Azevedo e pediu um minuto de silêncio para lembrar o ex-autarca, jornalista e funcionário da Marinha. Seguiu-se a atuação do Coro Capela Marta com a entoação do Hino da Póvoa. 

Chegada a altura das homenagens, o primeiro a intervir foi o empresário Américo Campos que, depois de ouvir o elogio público dos três filhos, mostrou-se orgulhoso e muito feliz pelo reconhecimento municipal. 

Pelos 75 anos de atividade foi galardoada a Cooperativa Agrícola da Póvoa de Varzim, cujo atual presidente, José Campos, prometeu continuar o trabalho em prol do futuro deste importante setor económico do concelho. 

Finalmente, coube ao Centro Social de S. Pedro de Rates ser galardoado pelo notável serviço social que desempenha há 125 anos, tendo o presidente da Fundação, Justino Craveiro, destacado o orgulho e a alegria por ver a instituição ser reconhecida pela comunidade poveira.

A cerimónia fechou com as habituais intervenções de Aires Pereira, presidente da Câmara, e Afonso Pinhão Ferreira, presidente da Assembleia Municipal, tendo prosseguido com um jantar festivo no Casino. O Dia da Cidadania decorre nestes moldes há 29 anos, servindo também como mote para projetar o futuro graças a um passado rico e a um presente de trabalho.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login