Rádio Onda Viva

Emissão Online

Marcelo lamenta a morte de ex-presidente da Câmara da Póvoa

"José de Azevedo foi autarca numa época fulcral para a consolidação do poder local democrático e ao longo da sua vida contribuiu com dinamismo e elevado sentido de participação cívica para a promoção da cultura na Póvoa de Varzim". Foi desta forma que Marcelo Rebelo de Sousa reagiu, ontem, na página oficial da Presidência da República, à morte do ex-presidente da Câmara da Póvoa. Marcelo diz que Azevedo recebeu "justamente, diversas homenagens e manifestações de carinho por parte do município e dos seus conterrâneos e às quais, nesta hora, o Presidente da República se associa".

Recorde-se que a Póvoa cumpre hoje o terceiro dia de luto municipal pela morte de José de Azevedo que falecer, na segunda-feira, aos 88 anos. A bandeira está, por isso, a meia haste em todos os edifícios e equipamentos da autarquia.

O poveiro "de alma e coração", foi presidente da Câmara ente 1978 e 1980, escritor, jornalista e funcionário da Marinha Portuguesa. Pela sua atividade profissional e entrega à causa pública, José Azevedo foi distinguido, em 1995, pela Câmara da Póvoa de Varzim, com a Medalha de Cidadão Poveiro grau prata, e em 2018, pela Marinha Portuguesa, pela “elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login