Rádio Onda Viva

Emissão Online

Indáqua vai atribuir 40 bolsas a estudantes universitários

A Indáqua vai atribuir 40 bolsas a estudantes das universidades do Porto, Minho e Aveiro, destinadas a alunos com comprovada carência económica e que residam em concelhos com a gestão da rede de água e saneamento entregue à empresa.

Em 2021, em plena pandemia, a Indáqua ajudou perto de uma centena de jovens das três universidades. Agora, num momento em que as famílias voltam a deparar-se com dificuldades económicas agravadas, repete a iniciativa.

A bolsa será equivalente ao valor da propina de um ano e é destinada a estudantes de licenciatura e mestrado que, apesar da carência económica, não foram abrangidos, por curta margem, na atribuição de apoios estatais. O único requisito é que sejam residentes em concelhos onde a Indáqua opera, ou seja, Santo Tirso, Trofa, Feira, Matosinhos, Vila do Conde, Oliveira de Azeméis, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira.

O protocolo com a Universidade do Porto (na foto) já foi assinado.

“Tiramos muito valor da competência que recebemos das universidades e achámos que era uma área onde fazia muito sentido devolver parte desse valor técnico e humano, que é imprescindível para a nossa operação. O objetivo é que possamos, pelo menos, contribuir para evitar alguma desistência de algum aluno da universidade por questões financeiras. Se pudermos evitar que se perca, para a sociedade, para o país, para o mundo, até, esse valor e essa competência ficaremos muito contentes”, explicou Pedro Perdigão, o presidente do grupo Indáqua.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login