Rádio Onda Viva

Emissão Online

Madrugada de chuva e trovoada faz estragos em Barcelos

Foram 15 minutos de chuva torrencial e muita trovoada. Barcelos e Famalicão foram os concelhos mais atingidos. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), uma grande célula com atividade elétrica começou a formar-se perto da zona litoral, entre Esposende e Barcelos, cerca das 03h10 desta madrugada. O IPMA emitiu um aviso amarelo de urgência, que só foi levantado às 7h00.

Depois, entre as 3h40 e as 3h55, foram centenas de raios e chuva torrencial, que acabaram a dar muito trabalho aos bombeiros. Em Vila Frescaínha São Pedro, na rua da Igreja, com a subida das águas do rio Cávado, um homem ficou retido no carro e acabou por ser resgatado pelos Bombeiros de Barcelinhos.

Em Areias de Vilar, um poste de eletricidade à face da estrada provocou um pequeno estouro com a trovoada e desencadeou um incêndio. No local estiveram os Bombeiros de Barcelos. Na corporação de Viatodos, foi preciso desobstruir canais de águas pluviais na rua de São João, em Chavão, depois da estrada ter inundado e uma casa acabou mesmo por inundar.

A trovoada deixou a região cerca das 4h30 e acabou por se dissipar cerca das 5h30. Hoje ainda deverá chover ao final da manhã e início da tarde, mas de forma ligeira e não é esperada mais trovoada.  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login