Rádio Onda Viva

Emissão Online

"A Vindima" de S. Cosme vence Antoninas em Famalicão

A marcha de Vale de S. Cosme foi a grande vencedora das Antoninas deste ano, em Famalicão. O grupo, composto por 109 marchantes, dedicou a exibição às vindimas, com arcos que lembravam as fases da vindima e roupas inspiradas nas videiras. No total, obteve 92 pontos. Vale de S. Cosme ganhou ainda o prémio de melhor coreografia e marcha mais popular.

“Chegou, viu e venceu”, escreve a Fraternidade Nun’Alvares de Vale S. Cosme na sua página do facebook, numa alusão ao facto de a marcha e todos os seus componentes serem estreantes nas Antoninas em Famalicão. Emocionado e muito orgulhoso, o grupo deixa um obrigado sentido a todos os participantes, patrocinadores e centenas de pessoas que os apoiaram.

A ARCA - Associação Recreativa e Cultural de Antas conquistou o segundo lugar e o prémio de melhores arcos. Em terceiro lugar, ficou a Associação de S. Salvador da Lagoa que arrecadou ainda o prémio de melhor música. Já o prémio de melhor letra foi atribuído à marcha da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz e o melhor guarda-roupa foi para a Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe.

As Festas Antoninas terminam hoje com a realização da procissão em honra de Santo António, às 17h00, a entrega dos Prémios das Marchas Antoninas, às 18h30 e, à noite, um concerto pelo grupo Terceira Dimensão (22h00) e uma sessão de fogo de artifício (0h00) no Parque da Devesa.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login