Rádio Onda Viva

Emissão Online

“Brincar é Coisa Séria!” arranca hoje em Esposende

Começa hoje, em Esposende, a 5.ª edição do “Brincar é Coisa Séria!”. A iniciativa, que anualmente assinala o Dia Mundial da Criança, é uma organização conjunta da Câmara, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e do Centro de Intervenção Psicológica e Terapêutica.

Amanhã, o destaque vai para o seminário “Crescer com saúde: Dos desafios às oportunidades”, no Auditório Municipal de Esposende, englobando terá três painéis que incluem a abordagem de políticas locais para a infância e juventude, as novas exigências e desafios para a saúde das crianças e jovens e a necessidade de construção de um futuro com saúde, física e mental. No seminário será, também, apresentado o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Esposende 2022-2026. O evento contará com a presença de Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, assim como diversos especialistas no domínio da saúde física e mental e no planeamento de espaços amigos das crianças. O seminário é de participação gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser feita online no portal da autarquia.

Depois no fim de semana, sábado e domingo, o ponto alto será a Feira do Brincar que vai decorrer na zona ribeirinha de Esposende.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login