Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fogo provocou destruição em fábrica de Touguinha

Um violento incêndio que deflagrou ao início da tarde deste sábado atingiu parte da fábrica da Fricon, a empresa especializada em equipamentos de congelação e refrigeração situada em Touguinha. Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde estiveram em força no combate às chamas numa operação que também envolveu meios das corporações vizinhas da Póvoa de Varzim, da Maia e da Trofa.

O alerta foi dado por um vizinho por volta das 13h e rapidamente foram ativados para o local dezenas de operacionais e veículos no sentido de conter a propagação do fogo, que assustou bastante os moradores das habitações mais próximas. A consequência foi a destruição da zona da carpintaria, que já estava tomada pelas chamas quando os bombeiros lá chegaram em virtude do diverso material inflamável lá existente. A situação acabou por ficar controlada cerca de duas horas depois, tendo a preocupação sido evitar, com sucesso, a propagação do incêndio para outras zonas da fábrica.

Não há registo de feridos dado que não estava nenhum funcionário a trabalhar naquele momento, sendo desconhecida a origem das chamas, que está agora a ser investigada pelas autoridades. Dado que o fogo ficou confinado à zona destruída, a laboração da empresa deve ser retomada com a normalidade possível na segunda-feira. 

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login