Rádio Onda Viva

Emissão Online

Incêndio destruidor na Casa do regaço em Terroso

Viveu-se um grande susto ao início da tarde na "Casa do Regaço". O primeiro andar do centro de acolhimento de menores em risco ficou parcialmente destruído por um incêndio que terá sido originado num equipamento eletrónico que estaria a carregar num quarto. As chamas surgiram quando na instituição, situada na freguesia de Terroso, estavam apenas uma criança e três funcionárias.

O facto da porta do quarto estar fechada terá provocado uma concentração de fumo e, posteriormente, uma explosão. O alerta chegou por volta das 13h e à chegada os bombeiros depararam-se com um cenário em que estava a arder com intensidade. O combate ao fogo mobilizou 14 elementos, apoiados por quatro viaturas, tendo a GNR também participado na operação.

Uma vez que os quartos registaram bastantes danos, o edifício ficou temporariamente sem condições de habitabilidade e irá necessitar de obras urgentes. Os menores terão de ser provisoriamente alojados no apartamento de autonomia que a Cruz Vermelha se preparava para inaugurar e nos "Ninhos de Autonomia" que estão a funcionar desde o início do ano nas traseiras da antiga Escola de Paranho, a cerca de 500 metros do Regaço. Este equipamento é gerido pelo núcleo poveiro, liderado por Luís Tavares Moreira, nele residindo duas dezenas de menores.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login