Rádio Onda Viva

Emissão Online

São Pedro Cup regressa para fazer felizes 1200 jovens futebolistas

O Varzim Sport Club vai promover nos dias 17 e 18 de junho um dos maiores torneios de futebol juvenil a nível nacional. O São Pedro Cup vai decorrer no estádio varzinista envolvendo 26 clubes de todo o país, 96 equipas e 6 mini-estádios para um total de 288 jogos e 1200 jogadores com idades entre os 5 e os 13 anos.

O presidente Edgar Pinho fez questão de realçar que o grande objetivo da iniciativa, que está de regresso após alguns anos de interregno, é proporcionar momentos de grande alegria às crianças e jovens participantes. 

O diretor-geral, André Geraldes, sonha em projetar um dia este torneio a nível internacional e realça que outro propósito é mostrar um sinal de forte aposta no desenvolvimento da formação. 

Só do Varzim estarão presentes cerca de 300 atletas de 8 escalões de competição e o coordenador do evento, Tobias Trocado, destaca o prazer que será permitir realizar o sonho de todos poderem jogar no relvado do estádio do clube. 

O Sylagroup é patrocinador do evento, através dos responsáveis, Nuno Coelho e Ricardo Nunes, que fizeram questão de associar a empresa, com forte presença no concelho, a um torneio numa área em que chegaram a profissionais de futebol. 

Parceira fundamental da organização será a Câmara Municipal, que esteve representada na apresentação pelo vice-presidente. Luís Diamantino realçou que esta iniciativa será bastante importante para a promoção turística da cidade e para a dinamização do setor hoteleiro e da restauração. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login