Rádio Onda Viva

Emissão Online

Semana do Pescador: gastronomia, tertúlias, exposições e folclore

É esta sexta-feira que começa a Semana do Pescador em Vila do Conde. O arranque será às 17h00 com a abertura da Mostra Gastronómica, que vai funcionar até às 23h'' na tenda junto ao Mercado das Caxinas. Pouco depois da abertura, será inaugurada a exposição de fotografia "Ruas da Praia" e começa a tertúlia "Mares da Memória" com Jaime Pontes, Guilherme Piló, Richard Simas e moderação de Abel Coentrão.

Das 18h30 às 20h30 há duas sessões de showcooking: a primeira, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo e pelo Chefe Nuno Andrade, que apresentará Bolinho de cavala, feijão frade e espinafre e Tosta de polvo com legumes marinados; a segunda pela Docapesca e pelo Chefe Ricardo Lanção, que divulgará Canapés de verão e Tartelete com ceviche de cavala e gel de milho.

À noite, na rua da Praia, atua o Grupo Folclórico dos Pescadores das Caxinas e Poça da Barca às 21h00 e há um concerto de José Alberto Reis às 22h00.

A iniciativa promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, com a colaboração de várias entidades ligadas ao setor das pescas, vai decorrer até 31 de maio, ou seja a próxima quarta-feira, com um programa que iremos aqui detalhar diariamente.

 

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login