Rádio Onda Viva

Emissão Online

Maioria PS aprova contas com votos contra da oposição

A assembleia municipal de Vila do Conde aprovou, ontem à noite, com os votos favoráveis do PS e contra do PSD e da NAU, o Relatório e Contas de 2022. João Fonseca, do PS, destacou o saldo transitado de 4,6 milhões de euros para 2023, realçando ainda que o atual executivo pagou não só as suas contas, como os compromissos assumidos no anterior mandato, entre os quais estão, frisou, obras como o Bairro do Farol ou o Centro Comunitário das Caxinas, fundos comunitários que nunca vieram e promessas como a baixa do IMI.

Do lado da oposição, João Paulo Maricato voltou a lembrar a prometida auditoria ao alegado ‘buraco’ de 13 milhões de euros deixado pela NAU e por cujos resultados, ano e meio depois, continua à espera. Ainda assim, sublinhou, as contas agora aprovadas espelham “o bom trabalho” feito pelo movimento de Elisa Ferraz no mandato anterior.
Para Carlos Duarte, do PSD, falta lançar muitas obram e o documento mostra uma maioria “cansada, sem ideias, sem investimento e sem ambição”.

Vítor Costa pediu calma e prometeu que “a seu tempo, as obras irão surgir porque os mandatos contam com 4 anos” e o importante “é como acaba”. A sessão foi interrompida após a votação das contas devido ao adiantado da hora e irá continuar na próxima quarta-feira, dia 3 de Maio.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login