Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aguçadourense regressa às vitórias em Rates e garante triunfo no corta-mato

O Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense foi o vencedor coletivo da nona jornada do Plano de Promoção do Atletismo da Póvoa de Varzim. A freguesia de Rates foi palco da última prova na vertente de corta-mato, o que significa que os campeões em título são virtuais vencedores dessa especialidade. Depois da recente vitória na pista de Amorim, o Centro Desportivo e Cultural de Navais teve agora de contentar-se com a segunda posição num evento que reuniu 371 atletas de nove associações. O Clube Desportivo da Póvoa fechou o pódio entre as restantesequipas participantes (Atlético, CAPV, Belém, Terroso, MAPADI e Tricanas Poveiras).

Os vencedores individuais foram: Catarina Courela (Navais) e José Silva (Navais) no escalão A, Eduarda Torres (Aguçadourense) e Leandro Fernandes (Navais) no escalão B, Ana Moreira (Atlético) e Diogo Lyubera (Atlético) no escalão C, Gabriela Duarte (Atlético) e Tiago Dourado (Navais) no escalão D, Beatriz Pires (Atlético) e Tiago Costa (CDP) no escalão E, Catarina Morim (Navais) e José Fontes (Aguçadourense) no escalão F, Liliana Melo (Navais) e Américo Moreira (CDP) no escalão G e Maria Santos (CDP) e César Vilas-Boas (Navais) no escalão H.

Nesta altura, com dois terços do calendário já decorrido, a formação de Aguçadoura conserva uma vantagem de aproximadamente 750 pontos para o vizinho Navais, estando desde já garantida uma parte final com emoções ao rubro na luta pelo título do PPA. A próxima jornada será na vertente de pista em Navais a 16 abril. Depois disso faltará cumprir as jornadas de Balasar (estrada, 23 abril), Aguçadoura (estrada, 30 abril) e Terroso (pista, 14 maio).

VianaCar

RECOMENDADAS

Login