Rádio Onda Viva

Emissão Online

Presidente revela a sua convicção sobre causa de tragédia

O presidente da Câmara de Esposende, lamenta a tragédia da morte de um jovem casal com um deslizamento de terras na freguesia de Palmeira de Faro contra uma habitação, em novembro do ano passado, mas nega qualquer responsabilidade do município, mesmo que negligente.

No programa Grande Entrevista da Rádio Onda Viva, Benjamim Pereira (na imagem) explicou como é que surgiu o loteamento e que queixas aparecerem aquando da construção, em 2019, de uma casa no topo do monte (ouça no noticiário).

O autarca acredita que a edificação dessa habitação não terá tido influência no sucedido, mas sim uma escavação (desconhecida pelo município) feita no sopé, em concreto nos "lotes sete e oito que cortou a base do talude", ao lado da casa onde se verificou a tragédia (idem). Benjamim Pereira aguarda, no entanto, a conclusão do relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Universidade do Minho.  

Já pode escutar na íntegra o programa Grande Entrevista a Benjamim Pereira, presidente da câmara de Esposende, na secção podcast no site da rádio ou diretamente aqui

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login