Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia da Mulher: há iniciativas na Póvoa, em V. Conde e em Esposende

8 de março, hoje é o Dia Internacional da Mulher e há iniciativas em diversos locais.

Na Póvoa de Varzim, tal como a Onda Viva noticiara, a Câmara Municipal tinha agendado para as duas da tarde a assinatura um protocolo com a "Rede de Autarquias para a Igualdade", mas já esta manhã a autarquia anunciou o cancelamento da sessão "por motivos alheios ao município" 

E às sete da tarde, no Museu Municipal é inaugurada uma exposição que, segundo a Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, a entidade promotora, tem “várias representações da mulher poveira na arte: pintura, escultura, ilustração, design gráfico”.

Em Vila do Conde, o município promove no Teatro Municipal um recital pela flautista vila-condense Clara Saleiro e por Eduardo Patriarca, na música eletrónica. Ambos preparam um espetáculo intitulado “Bite” e que pode ver, gratuitamente, a partir das 21h30.  Refere a organização que o “recital vai celebrar as compositoras de flauta Mariana Vieira, Olga Neuwirth e Rebecca Saunders e apresentar duas obras para flauta e eletrónica de Ângela da Ponte e Rocío Cano Valiño”

Ainda por Vila do Conde, a Junta de Freguesia organiza às sete da tarde uma demonstração de “defesa pessoal” e da arte marcial jiu-jitsu, numa aula gratuita para transmissão de algumas técnicas às participantes. A sessão será gratuita no salão nobre da junta.

Em Esposende, às 10 da manhã decorre, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, uma tertúlia direcionada para os alunos do concelho sobre o tema "Onde se esconde a (des)igualdade de género na minha vida?! Sensibilização para vivências empoderadas" e que será dinamizada por Sara Magalhães e Rita Grave, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE).

Para as duas e meia da tarde está agendada uma sessão sobre "O papel das Equipas para a Igualdade na Vida Local (EIVL) para a integração e transversalização da Igualdade de Género nos Municípios: reflexões e desafios". Vão estar presentes membros de uma dessas equipa, no caso da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e a conversa terá moderação de Sara Magalhães, da Universidade do Porto. A iniciativa vai suceder igualmente no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login