Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detidos 9 suspeitos de tráfico de droga na região

Póvoa de Varzim e Vila do Conde estiveram no epicentro de uma grande operação de combate ao crime de tráfico de droga. As autoridades fizeram 9 detenções, 20 buscas e apreenderam mais de meio milhar de doses de estupefacientes. A ação foi executada pelo Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal e com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia – Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Intervenção Rápida e binómio cinotécnico da GNR.

Foi visado um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nos dois concelhos. Em concreto, nas 17 buscas domiciliárias e 3 buscas não domiciliárias foram detidos 6 homens e 3 mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 37 anos de idade, todos residentes na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde. Foram ainda identificados 30 cidadãos e apreendidas mais 500 doses individuais de Cocaína, Haxixe, Cannabis e MDMA. A polícia apreendeu ainda a quantia de 10 mil euros e quatro balanças de precisão. Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Esta nova investida da PSP segue-se a outra realizada há cerca de dois meses nesta mesma região. Na altura foram realizadas 49 buscas que resultaram em 18 detenções (14 homens e 04 mulheres), tendo cinco elementos ficado em prisão preventiva. Essa operação visou desmantelar um grupo que se dedicava ao tráfico de droga em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão noturna.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login