Rádio Onda Viva

Emissão Online

Correntes d'Escritas: prémios, conferência, debate, exposições...

Apesar de, desde ontem, já estarem a decorrer na Póvoa de Varzim diversas iniciativas do Correntes D’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, só esta quarta-feira é que oficialmente começa o certame. No Casino da Póvoa, às 11 da manhã há uma sessão de abertura (pelo presidente da autarquia Aires Pereira , na foto à esquerda) e a entrega de prémios com a  presença de um ministro da Cultura como contou Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal (ouça no noticiário)

Depois às três da tarde tarde, já no Cine-teatro Garrett , ocorre a conferência por Manuel Sobrinho Simões subordinada ao tema "Ciência e cultura". Ainda na tarde desta 4.ª feira , às quatro e meia abre a feira do livro do Correntes, instalada num piso inferior da sala de espetáculos.

Às cinco da tarde no Centro Coordenador de Transportes é inaugurada a exposição intitulada “Agustina Bessa-Luís. Vida e Obra” - um ideia do Instituto Camões - que é comissariada por Inês Pedrosa e que contou com a conceção gráfica de João Botelho.  

E às seis e meia da tarde, na Galeria d’Arte Ortopóvoa, abre a mostra intitulada “Descorrenta”, da autoria do artista plástico José Rosinhas, com curadoria de Isabel Patim.

Encontra acesso a todo o programa na notícia aqui 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login