Rádio Onda Viva

Emissão Online

Correntes d' Escritas na Póvoa de Varzim: hoje já há iniciativas

Apesar da abertura oficial só estar marcada para amanhã (às 11h00 no Casino), é já esta 3.ª feira que arranca, na Póvoa de Varzim, o Correntes d’ Escritas- Encontro de Escritores de Expressão Ibérica. A 24.ª edição do evento ficará marcada por diversas homenagens, sublinha Luís Diamantino, vereador com o pelouro na Câmara da Póvoa, a entidade organizadora (ouça no noticiário). Está prevista a vinda de quase uma centena de escritores (18 pela primeira vez) de 15 nacionalidades. 

O tributo será manifestado, por exemplo, a Ana Luísa Amaral (a obra poética serve de mote aos temas da mesas), a Manuel Rui (figura central da revista do certame), a Nélida Piñon (conversa entre José Carlos Vasconcelos e António Torres), a Luís Sepúlveda (dá nome a um dos prémios literários) e a Agustina Bessa Luís (exposição no centro Coordenador de Transportes com curadoria de Inês Pedrosa e João Botelho).  

É também hoje que, no Diana-Bar, começa uma das atividades paralelas: o “Correntes em Rede”- Curso de formação para professores e que tem curadoria de Luís Carmelo.

Na Biblioteca Municipal abre às seis da tarde a exposição intitulada “Registo Íntimo”, com curadoria de Tomás Carneiro e, no Mercado, pontifica uma instalação artística, intitulada "Manto Redondo", de Isabel Babo.  Pelas ruas, escolas e outros e alguns locais já andam a espalhar poesia Renato Filipe Cardoso, Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger, as “Vozes Transeuntes” 

À noite, às 22 horas, na sala principal do Cine-teatro Garrett ocorre um concerto com Carlos Araújo & Amigos com Dani Silva e Paulo de Carvalho. Bilhetes a oito euros na sala e espetáculos

Pode escutar na íntegra a entrevista a Luís Diamantino na secção podcast no site da rádio (aqui) . Pode saber o programa do Correntes aqui

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login