Rádio Onda Viva

Emissão Online

Jovens ganham asas nos 'ninhos de autonomia' em Terroso

Esta semana está a ser marcante para um grupo de raparigas e rapazes ligados à Casa do Regaço. É que ficou finalmente pronto o novo espaço para os jovens institucionalizados que atingem a maioridade. Fica em Terroso, numa área que servia de recreio na antiga escola primária de Paranho. Esses ‘ninhos de autonomia’ destinam-se a seis jovens e são um novo polo complementar da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, designado Regaço +.

Na inauguração esteve a Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, que fez questão de conhecer o resultado final da obra realizada num terreno cedido pela Câmara da Póvoa de Varzim. Na ocasião, o edil Aires Pereira revelou que lá foram investidos 200 mil euros do orçamento municipal, uma verba que eleva para 800 mil euros os apoios autárquicos a projetos diversos nos últimos anos: a construção da creche e jardim de infância “O Miminho”; a dinamização do “Projeto Renascer” com a cedência de dois técnicos de apoio à vítima e de um apartamento de acolhimento de emergência temporário para acolher vítimas de violência doméstica ou a disponibilização de três apartamentos destinados ao projeto “Autonomia de Vida”.

A líder da delegação local, Luísa Tavares Moreira, agradeceu a ajuda da edilidade e dos empresários locais que se associaram ao financiamento deste projeto que vai permitir aos adolescentes transitarem para a idade adulta com independência e segurança.
VianaCar

RECOMENDADAS

Login