Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende terá projeto do Mercado de Apúlia em 2023

O Município de Esposende anunciou que “o Mercado de Apúlia está mais próximo de ser uma realidade”. A criação desta infraestrutura para comercialização de peixe e de produtos hortícolas ganhou novo impulso coma a “aquisição de uma parcela de terreno na zona central de Apúlia, próximo do espaço onde funciona atualmente esta atividade”.

A autarquia salienta que “é premente a necessidade deste equipamento”, tendo para isso adjudicado “a elaboração do projeto, o qual deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2023, podendo então ser lançado o concurso público para a execução”.

Sendo Apúlia uma localidade turística e um destino gastronómico de excelência, este novo mercado na vila poderá assumir um papel relevante para a economia local, sendo o objetivo criar um espaço “digno, que garanta as necessárias e devidas condições, tanto para comerciantes e clientes, bem como as exigíveis condições higiossanitárias”.

Por ser uma ideia há muito reivindicada e ansiada, o Município de Esposende realça que é um compromisso para cumprir, acrescentando em comunicado que “não tem poupado esforços com vista à sua concretização”, ao mesmo tempo que confirma que o processo está a ser financiado com base nas verbas angariadas com a recente alienação de um conjunto de imóveis em todo o concelho.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login