Rádio Onda Viva

Emissão Online

Arcebispo destaca acolhimento de 5000 jovens antes da JMJ23

A Póvoa de Varzim vai receber mais de 5 mil jovens que visitarão o nosso arciprestado antes da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Esse momento será vivido no final de julho, entre os dias 26 e 31, estando a ser preparado pela Equipa Coordenadora Organizadora Diocesana de Braga.

Alguns desses milhares de jovens de todo o mundo irão ser acolhidos nas casas de dezenas de paroquianos poveiros, ficando nesse período a residir com as famílias locais que se irão disponibilizar para colaborar no evento organizado pela Igreja Católica. Também escolas e outras entidades deverão receber os peregrinos. 

D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, que é o próximo convidado da Grande Entrevista da Onda Viva, confirmou que a Póvoa de Varzim se destacará no acolhimento de parte dos 25 mil participantes que irão alojar-se na Diocese.

A propósito deste iniciativa, decorreu recentemente uma reunião na Câmara Municipal para acertar alguns detalhes. Na sessão esteve o edil Aires Pereira, que recebeu o Comité Organizador Arciprestal de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login