Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia do Mar: comemorações na Póvoa de Varzim

16 de novembro é o Dia Mundial do Mar e a data vai ser assinalada na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim.

De manhã ocorre uma atividade para crianças e adolescentes intitulada “No meu tempo dou-te um conto” projeto de Marta Santos que foi professora na escola Flávio Gonçalves e que para esta sessão de leitura matinal e especial escolheu um escrito de José de Azevedo com o título “Joaninha, a última sereia”.

À tarde, às três horas e sempre com entrada livre, decorrerá mais uma edição da rubrica”Artes e Ofícios”, desta vez com a velejadora Anastacia Kovalchuk, atleta do Clube Naval Povoense e campeã nacional de juvenis do Desporto Escolar na classe Laser Pico, em representação da Escola Básica Cego do Maio.

Também a propósito deste Dia Mundial do Mar, serão entregues a agrupamentos escolares azulejos para sensibilizar as respetivas comunidades estudantil, docente, funcionários e de familiares, para a importância de se defender os oceanos. A iniciativa insere-se no projeto designado “O mar começa aqui” e é promovido pela delegação locais do Lions em parceria com a Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPVarzim) e Agrupamento de Escolas Cego do Maio. (entregras às 09h30, no Jardim de Infância de Argivai, às 10h00, na Escola Básica Cego do Maio, e às 11h00, na Escola do Século)
O projeto em mcausa é uma iniciativa original da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

VianaCar

RECOMENDADAS

Login