Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara da Póvoa lança projeto para a saúde mental

É ao princípio da tarde desta quarta-feira que a Câmara da Póvoa de Varzim apresenta um projeto de literacia em Saúde Mental intitulado “Bicho de sete cabeças”. Vai ser às duas e meia da tarde no Cine-teatro Garrett e, para tal, a autarquia convidou Cristina Prudêncio, presidente da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (IPP) e do seu Laboratório de Reabilitação Psicossocial, a entidade que é parceira da câmara na iniciativa que visa  “a obtenção e manutenção de uma boa saúde mental" tendo em vista "a qualidade de vida e do bem-estar”.

Para perceber o estado das coisas, está já a ser efetuado um trabalho de campo junto de 18 instituições do concelho, tendo já sido contactadas um total de 351 pessoas das quais 202 pessoas idosas, 59 profissionais e 60 alunos.

A sessão de hoje que terá a liderança de Andrea Silva, vereadora com o pelouro da Ação Social, contará anda com uma conferência pelo psiquiatra e escritor António Roma Torres e com uma mesa redonda com as psicólogas Natália Costa e Rute Agulhas e a médica Alexandra Alves. Nesta conversa, a moderação será de Sara de Sousa, do laboratório do IPP que, para fechar, colocará a professora doutora Raquel Simões de Almeida a apresentar detalhadamente o projeto “Bicho de 7 cabeças”.

A sessão, como disse, começa às duas e meia da tarde no Garrett e a entrada é livre.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login