Rádio Onda Viva

Emissão Online

Treinador do Varzim reconhece que 'força dos adeptos' foi decisiva

O Varzim já está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de ontem ter vencido, em casa, por 1-0 o São João de Ver. O espanhol Quivira marcou o único golo da partida perto da conclusão da 1.ª parte. No final o treinador dos poveiros, Tiago Margarido, reconheceu que a sua equipa não faz uma exibição dominadora e agradece aos adeptos por terem puxado pelos jogadores quando as coisas não estavam a correr de feição (ouça no noticiário). O técnico disse que a estratégia do S. João de Ver (entrou com segundas linhas e refrescou com titulares no 2.º tempo) também contribuiu para um menor domínio varzinista. Os alvinegros , pelo contrário, estão a viver uma onda de lesões, com as ausências por esse motivo de Carlos Tovar, Leo Teixeira, Gustavo Souza, Rúben Gonçalves e Rodrigo Cordeiro. Sem todas as cartas disponíveis, o Varzim foi ontem mais “resultadista”

Na conferência de imprensa, Tiago Margarido fez também a antevisão do que pode ser o percurso do Varzim na Taça de Portugal (igualmente no noticiário)

O S. João de Ver fica pelo caminho, mas deixou na Póvoa uma boa imagem do seu potencial e Henrique Nunes, o treinador, considera que a sua equipa merecia mais (idem)

Na Taça de Portugal o Varzim vai agora aguardar o resultado do sorteio para conhecer o próxima adversário nesta competição em que os poveiros já eliminaram clubes de todos os escalões: Vila Meã (CP), Feirense (II Liga) e Sporting (I Liga) e agora o S. João Ver (Liga 3)

Além dos poveiros já estão também apurados para oitavos de final, o FC do Porto que ontem triunfou em Mafra por 3-0, o Arouca que foi a Barcelos vencer por 4-1 e o Vilaverdense que, em casa, derrotou o Oliveira do Hospital por 7-0. Este resultado deve certamente pôr os varzinistas de sobreaviso sobre o potencial da formação minhota que também está na luta pela subida de divisão e é a próxima adversária para a Liga 3, no sábado às 11 da manhã. É que a a goleada de ontem foi obtida frente à mesma equipa que, na ronda anterior, afastou o Rio Ave da Taça.     

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login