Rádio Onda Viva

Emissão Online

Funeral em Vila do Conde de ex-presidente de câmara

Em Árvore, Vila do Conde realiza-se esta terça-feira, às quatro da tarde o funeral de Edmundo Marques de Campos que foi o presidente da Câmara de Guimarães entre 1977 e 1979 depois de anteriormente ter sido indicado, também pelo PS, para liderar a comissão administrativa que assumiu os destinos do concelho no pós-25 de abril. Ainda antes, na década de 1970, tinha sido dirigente da Associação Recreativa “Convívio” e da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães.

Nas eleições autárquicas de 1979 não concorreu e regressou à sua profissão na banca e na década de oitenta instalou-se em Vila do Conde de onde aliás teve alguma participação escrita em órgãos de  comunicação locais.

Em 2015, foi-lhe  atribuída a Medalha de Honra do Município de Guimarães ”em sinal de reconhecimento pela ação interventiva e fundamental no desenvolvimento do concelho”.

O atual presidente da Câmara Domingos Bragança, já expressou “as mais sentidas condolências” e manifesta o profundo pesar à família de Edmundo António Ribeiro Marques de Campos. O funeral tem lugar na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no lugar de Areia.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login