Rádio Onda Viva

Emissão Online

Capela Marta traz muita música coral à Póvoa este mês

Já foi apresentada a nona edição do Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim, evento organizado pela Associação Cultural Capela Marta com o apoio do município local. A apresentação do evento decorreu ontem no Centro Ocupacional da Lapa e contou com a presença de Luís Diamantino, vice-presidente da autarquia.

Depois do sucesso das edições passadas, que tiveram a participação de vários coros nacionais e internacionais, o certame continua a crescer, tendo como objetivos principais a preservação da música coral, a promoção do decano coro poveiro Capela Marta, a divulgação da Póvoa de Varzim e, acima de tudo, fomentar a socialização e a amizade, segundo destacou o diretor artístico. Tiago Pereira referiu que, após a pandemia, é bom poder voltar a promover o encontro em moldes normais, uma vez que em 2020 nem sequer aconteceu e no passado ano decorreu com algumas condicionantes devido à mesma situação. Já o vereador com o pelouro da cultura realçou a importância de ver a união nos componentes da Capela Marta, “remando todos para o mesmo lado”.

O primeiro espetáculo do Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim vai decorrer no próximo dia 12, um sábado, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, com o grupo organizador, o Coro da Capela Marta, mais o Orfeão Limiano (Ponte de Lima) e o Grupo Coral Stella Maris (Anadia). Depois haverá espetáculos nos dias 13, 18, 19, 20, 26 e 27 deste mês, com elencos que oportunamente iremos divulgar, sendo alguns provenientes do país vizinhos. Os concertos vão ter sempre início às 21h30 e a entrada é livre, podendo apreciar um largo número de coralistas num encontro que continua a despertar o interesse e simpatia de muitos poveiros e visitantes.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login