Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detido suspeito pela morte de mulher de Vila do Conde

Já está em prisão preventiva o primeiro suspeito de envolvimento na morte de Diana Santos, com 40 anos, que residiu em Vila do Conde e onde permanece parte da família, mas cujo corpo foi encontrado decapitado e desmembrado numa casa abandonada em França.

A detenção foi efetuada pela polícia do Luxemburgo – a vítima residia nesse Grão-Ducado – e segundo o jornal luxemburguês Contacto trata-se de um homem com 48 anos de idade, tio do cidadão marroquino com o qual a mulher vivia. Já o Correio da Manhã refere que o detido é sim um marroquino, Said, mas o  namorado de Diana Santos (alegadamente o tio do cidadão com o qual casara - e não vivia - por dinheiro) e que a morte ocorreu na casa onde vivia a emigrante e o companheiro, ou seja uma vivenda situada no Luxemburgo (daí a implicação da polícia luxemburguesa na detenção).        

No entanto a autoridade policial recusou-se a confirmar esse e outros pormenores para além da existência de uma detenção de um suspeito que, presente a juiz de instrução da cidade de Diekrich (onde morava Diana Santos) viu-lhe ser aplicada a medida mais gravosa de restrição da liberdade até à realização do julgamento. E sublinha uma nota da polícia qualquer pessoa “é presumida inocente até ser provada a sua culpabilidade por uma decisão final do tribunal competente”.

Recorde mais aqui

VianaCar

RECOMENDADAS

Login