Rádio Onda Viva

Emissão Online

SDUQ do Varzim teve mais de um milhão de euros de prejuízo

Foram 92 os associados que assinaram o livro de presenças na Assembleia Geral do Varzim realizada na noite de sexta-feira. Numa sessão com muitos pontos na ordem de trabalhos, a reunião magna começou às 21h30 e durou mais de três horas. O presidente Edgar Pinho e o diretor financeiro Luís Suarez foram os principais oradores, respondendo às muitas questões levantadas pelos sócios, nomeadamente esclarecendo que estão em dia as prestações relativas a dívidas às Finanças, Segurança Social e Famenc. Os mesmos ficaram a saber que os dois dirigentes são fiadores do clube, tendo o líder máximo revelado que tem mais de 700 mil euros emprestados e também que tem a certeza de que o Varzim o irá ressarcir quando tal for possível.

Os relatórios de contas do clube e da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas relativos à época desportiva 2021/2022 foram ambos aprovados. O primeiro apresentou um resultado negativo de cerca de 13 mil euros e a aprovação mereceu 11 abstenções, mas o voto de louvor proposto pelo Conselho Fiscal já mereceu 3 votos contra e 27 abstenções. No que diz respeito à SDUQ (que integra o futebol profissional), foi apresentado um resultado negativo de cerca de 1 milhão e 100 mil euros, registando alguns momentos mais "quentes" na discussão, com os associados a apontarem o dedo à gestão da direção. Para a nova época foi previsto um resultado positivo nas contas do clube e um prejuízo de cerca de 350 mil euros na SDUQ, mas esse valor pode ser anulado com a venda do emprestado Zé Carlos ao Vitória SC.

No Plano de Atividades dado a conhecer, foi revelada a aposta nas modalidades do Karaté, Futebol Feminino (formação), no Futebol de Praia e no Futsal (que dentro de 1 ano será definitivamente conhecido como Varzim Futsal). A Escola dos Tarrotes apostará na criação de Núcleos em todas as freguesias da Póvoa.

Edgar Pinho destacou a atual reestruturação que está a ser feita na profissionalização do clube e também comentou o investimento feito no Estádio, desde a colocação de um novo relvado à criação de novas estruturas, como a bancada poente, norte e sul, onde estão a ser finalizadas obras profundas dadas a conhecer através de fotos nas redes sociais. Desportivamente, o dirigente reiterou que o objetivo passa pela subida de divisão.

Os 10 sócios propostos para o Conselho Varzinista são exatamente os mesmos do último mandato (Aires Pereira, Macedo Vieira, Jorge Caimoto, Carlos Costa, Jacinto Ribeiro, Manuel Milhazes, João Pereira Gomes, Maria de Lurdes Fangueiro, Edgar Torrão e Luís Graça) e mereceram 2 votos contra e 26 abstenções.

No final da AG, Edgar Pinho recusou-se a falar à comunicação social.
VianaCar

RECOMENDADAS

Login