Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vítor Costa acredita que é desta que avança a esquadra da PSP

A prometida esquadra da PSP em Vila do Conde está mais perto. O sonho é bastante antigo e o edil Vítor Costa acredita que agora estão reunidas as condições para avançar o mais breve possível.

O novo edifício, a construir na rua Baltazar do Couto, em terreno doado pela autarquia, servirá para albergar a Divisão Policial (que superintende Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Santo Tirso), bem como a 8.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal (localizada nas Caxinas) e o Trânsito (atualmente na Póvoa). A obra pode arrancar ainda antes do final do ano, segundo o autarca admitiu ao JN, mas primeiro será preciso lançar concurso público para uma empreitada que vai custar pelo menos 3,5 milhões de euros, mas pode sofrer um acréscimo até 20% pelo mecanismo de revisão extraordinária de preços. A intenção é tê-la pronta no final de 2024, colocando fim a quase três décadas de promessas e adiamentos.

Recorde-se que em meados de 2019 foi assinado um protocolo de cooperação entre a autarquia, na altura liderada por Elisa Ferraz, o Ministério da Administração Interna e a PSP, seguindo-se a publicação de uma portaria em Diário da República que autorizou um investimento de 3 milhões de euros no fim de 2020.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login