Rádio Onda Viva

Emissão Online

Demolição da 'Tourada' surgiu em data especial para Aires Pereira

O tema do arranque da demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim marcou o início da reunião do executivo municipal. Após quase dois anos de espera devido a sucessivos recursos judiciais, a obra está finalmente em marcha após receber total luz verde do Tribunal, informou o presidente Aires Pereira. A autarquia é a promotora da empreitada que visa a construção do Póvoa Arena, um pavilhão multiusos que deverá custar mais de 10 milhões de euros, embora as contas finais ainda não estejam acertadas com a empresa ABB. Certo é que o prazo de execução se mantém nos 18 meses a partir de agora.

Este processo arrastou-se devido à providência cautelar interposta pela Patripove – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro em novembro de 2020, tendo Aires Pereira reiterado que os prejuízos causados irão ser imputados a essa entidade liderada por Odete Costa. Sendo o Fundo do Turismo o principal financiador da obra, o edil manifestou grande esperança de ainda ir buscar mais apoio através de uma candidatura a novos fundos comunitários.

Este bem pode ter sido o decisivo passo para a definitiva implementação do Plano de Pormenor da Zona E54, que engloba os terrenos do Varzim e do Desportivo da Póvoa, clubes com quem a autarquia irá agora negociar e que pretendem remodelar as respetivas instalações.

O avanço do Póvoa Arena chegou no dia do primeiro aniversário da reeleição de Aires Pereira para o terceiro mandato. Um dia especial e de grande esperança no futuro, admitiu o autarca, que relembrou as oportunidades que este equipamento pode trazer à cidade no que diz respeito à realização de grandes eventos culturais, desportivos, feiras e congressos. Relativamente a este caso, o vereador João Trocado recordou que o PS não concorda com a prioridade, o investimento e a localização do equipamento.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login