Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia do Turismo: iniciativas em Vila do Conde e Esposende

Este 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo e a Câmara de Vila do Conde vai assinalar a data com uma visita à empresa Nelo, líder mundial na produção de caiaques e canoas, sediada na freguesia de Fajozes.

A autarquia recorda que Vila do Conde é ”um dos territórios certificados como Estação Náutica” sendo a firma em causa uma das suas parceiras na potenciação do “turismo industrial como produto capaz de captar turistas e visitantes”.

A incursão ocorrerá ao princípio da tarde e os interessados devem fazer uma inscrição prévia através de um endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

“Para além da vista à empresa Nelo no Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal vai oferecer um Porto de Honra com degustação de pão doce regional e doces conventuais e um kit promocional de Vila do Conde, aos turistas e peregrinos que visitem a Loja Interativa de Turismo, o Posto de Turismo e o Albergue de Santa Clara", refere a autarquia 

Em Esposende a Câmara Municipal refere que também preparou diversas iniciativas para assinalar este Dia Mundial do Turismo. O parque temático moinhos de Abelheira, na freguesia de Marinhas, recebe até ao princípio da tarde uma oficina de fabrico de pão seguida da sua degustação acompanhada de outros elementos de uma refeição sustentável. Às três da tarde no centro Interpretativo do Junco, em Forjães,  haverá uma demonstração da forma como se criam peças e artesanato e de labor.  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login