Rádio Onda Viva

Emissão Online

São Pedro de Rates em destaque na Assembleia Municipal

A freguesia de São Pedro de Rates esteve em destaque na ordem de trabalhos da última sessão da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.

Em primeiro lugar porque foi aprovado o protocolo com a Fábrica da Igreja que vai permitir avançar com a construção do Museu de Arte Sacra e nova Escola de Música. Este investimento autárquico, de cerca de 700 mil euros, visa a ampliação e reabilitação da residência paroquial por forma a dar nova vida ao edifício situado na Praça dos Forais, elevando o património, a educação e a cultural local. Às salas da Escola de Música vão juntar-se, ainda, um espaço de auditório e uma área museológica, cuja construção respeitará a história do edificado mas que será, também, marcante ao ponto de elevar o panorama arquitetónico da vila, deseja a autarquia.

Depois, os deputados municipais aprovaram a adesão à Federação Europeia de Sítios Cluniacenses, com sede em Cluny, através da inscrição da Igreja de São Pedro de Rates – o único elemento patrimonial cluniacense português. Esta entidade integra vários municípios de diferentes países da Europa e tem por objetivo criar uma rede entre eles para valorizar a memória e a história do património, intervindo no quadro do turismo cultural e do desenvolvimento cultural sustentável.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login