Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiros partem confiantes para a principal liga nacional

É às quatro deste sábado que o desportivo da Póvoa inicia mais uma participação na principal Liga Masculina de basquetebol. Os poveiros, orientados por José Ricardo, vão medir forças na casa da Ovarense um histórico da modalidade em Portugal. E o treinador disse ao repórter Fernando Novo acreditar que o Desportivo estará mais forte este ano (ouça no noticiário)

 Além do CDP e do clube de Ovar, estão na Liga, O Benfica, o Porto e o Sporting, o Madeira SAD, o Imortal  (de Albufeira), o Vitória (de Guimarães) o Lusitânia ( dos Açores), a Oliveirense e os dois clubes que subiram: o Sangalhos e o Esgueira. Recorde-se que desceram a Académica e o Illiabum.

Segundo a federação mantém-se “o modelo competitivo de uma primeira fase a duas voltas, com um total de 22 jornadas, seguindo-se depois uma segunda fase, também a duas voltas, com apenas 10 jornadas. Concluídas as duas primeiras fases, o campeonato avança para os play-offs, com os quartos de final à melhor de três jogos, enquanto as meias-finais e final à melhor de cinco partidas”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login