Rádio Onda Viva

Emissão Online

Festival arranca com peça sobre a Póvoa de Varzim

É com uma peça sobre a Póvoa de Varzim que esta sexta-feira começa a edição do 13 ‘É-aqui-in-ócio’ Festival Internacional de Teatro. O trabalho de estreia é a décima segunda  produção da Companhia Certa que pertence à Associação Varazim Teatro, a organizadora do festival e cujo presidente, Eduardo Faria (na fotografian da esuerda), revela quais são os aspetos que vão ser focados na peça intitulada “Veias de Sal Numa terra com Lágrimas de Mar” (ouça no noticiário). É uma peça que apela às sensações e vai surgir em palco momentos que evocam acontecimentos marcaram a comunidade (idem)

A peça vai ser levada por uma equipa que Eduardo faria também integra, mas onde se destaca a juventude em palco, mas os atores (na imagem da direita), que são de diversos pontos do país, tiveram que saber, na pele, o que é isto de ser poveiro (idem) A peça de abertura do Festival ‘É aqui –in-ócio’ sobe ao palco do Cine-teatro Garrett hoje e amanhã às 21h30 e domingo às cinco da tarde.

Pode saber mais aqui sobre a peça e recordar a propósito a Grande entrevista na Onda Viva a Eduardo Faria na secção podcast do site da rádio ou diretamente aqui 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login