Rádio Onda Viva

Emissão Online

Campeão de Drift é poveiro e veio partilhar esse êxito na Onda Viva

Joel Silva conquistou a categoria Semi-Pro do Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift. O título obtido nesta competição sob alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting deixou naturalmente feliz o poveiro de 32 anos, que totalizou 439 pontos no ranking final.

A consagração chegou na Marinha Grande, palco da definição do grande campeão de 2022 e onde Joel Silva atingiu o top-16. O piloto poveiro, ao volante de um BMW E30, foi o mais regular da temporada que compreendeu seis provas e foi bastante competitiva até final. Graças aos triunfos nas pistas de Braga e de Pinhel, assim como aos bons resultados nas restantes provas (Leiria, Sever do Vouga e Lousada), o piloto da equipa Sucata Drift logrou o título. 

O objetivo passa agora por ter o melhor desempenho possível na categoria Pro, sempre tendo em conta que o sucesso que agora foi alcançado resulta de um trabalho de três anos sempre a progredir como federado e começou com uma simples brincadeira. 

Joel Silva costuma preparar as provas no circuito de Guilhabreu e na hora do sucesso não esqueceu de agradecer a quem o ajuda na entrevista que concedeu à Rádio Onda Viva. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.



VianaCar

RECOMENDADAS

Login