Rádio Onda Viva

Emissão Online

PJ investiga fogo na madrugada. Foi um 'enorme susto"

A Delegação de Marinhas, Esposende, da Cruz Vermelha Portuguesa emitiu um comunicado para agradecer as manifestações de apoio à instituição que, na madrugada de ontem, perdeu num incêndio uma viatura de transportes de doentes não urgentes que estava estacionada no parque junto às instalações, na margem da Estrada Nacional 13.

A Polícia Judiciária foi para o terreno saber o motivo das chamas, mas a Cruz Vermelha quer, desde já, expressar alguns agradecimentos significativos: aos bombeiros de Esposende que apagaram o fogo, mas também à pessoa que ia a passar e deu o alerta assim como aos elementos da GNR que se deslocaram para o local. Os relatos da situação referem que foi um profissional da guarda que moveu o veículo evitando que as chamas se alastrassem a outras viaturas.

Foram intervenções “extraordinárias e altamente meritórias”, refere o comunicado da delegação de Marinhas que confirma que a viatura “sofreu danos irreparáveis”.

 “Apesar do enorme susto e dos transtornos que esta situação nos provoca  não há, felizmente, damos humanos a registar. É uma situação que nos afeta a todos, mas vamos seguir em frente, com determinação e empenho, para ultrapassar este obstáculo”, lê-se.

O presidente da instituição José Amorim, disse à Agência Lusa que o trabalho de transporte de doentes está a ser feito em virtude da "solidariedade institucional" que, de imediato, começou a ser prestado por outras delegações.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login