Rádio Onda Viva

Emissão Online

'A Poveira' projeta faturar mais de 100 milhões em 2023

O administrador da empresa ‘A Poveira’ convidou o executivo municipal a visitar as instalações localizadas na Zona Industrial de Laundos. António Cunha fez um ponto de situação da fábrica que é atualmente a maior conserveira nacional.

A autarquia destaca os mais de 300 colaboradores atuais e a faturação de mais de 70 milhões de euros referente apenas a este ano, sendo a expectativa que ‘A Poveira’ se torne a primeira conserveira portuguesa a ultrapassar os 100 milhões de euros em 2023 num crescimento sustentado ao longo da última década. O edil Aires Pereira deixou vincada a satisfação pelo “contributo decisivo que esta empresa comporta para a criação de postos de trabalho e crescimento económico no concelho”, prevendo-se que este contributo “será ainda maior assim que se concretizar a prevista ampliação das atuais instalações”.

A empresa fundada em 1938 tem também apostado numa expansão da presença em várias cidades internacionais, como é o caso de Madrid, Paris, Londres, Dusseldorf, Reggio Emilia, Bucareste, Cracóvia e Cidade do Cabo. O autarca manifestou ainda o regozijo por ver que a empresa tem procurado adaptar a oferta comercial à história e tradição gastronómica poveira. 

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login