Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fogo afunda barco ao largo da Póvoa. Eis os pormenores oficiais

Já são conhecidos os pormenores oficiais no caso do incêndio de um veleiro ao largo da Póvoa de Varzim. Ao que conta a Marinha, o alerta foi dado às 16h38 pelo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa “em articulação com a Capitania da Póvoa de Varzim, coordenou o resgate de um tripulante de um veleiro que navegava a 4,5 milhas náuticas (cerca 8 quilómetros) a oeste” da  costa poveira.

A Marinha conta que foi o “veleiro ‘Escapado’, que se encontrava junto à posição da embarcação sinistrada” a alertar para o fogo e para a necessidade de socorro a “uma pessoa na água”

E foram, acrescenta a mesma fonte, “de imediato ativado as embarcações que se encontravam nas proximidades, a embarcação “Cego do Maio” da Estação Salva-vidas (ESV) da Póvoa de Varzim, a embarcação “SR-28” da ESV de Leixões e a lancha “Praia de Faro” da Polícia Marítima da Povoa de Varzim”

O tripulante "foi resgatado por volta das 17h00, pelo veleiro "Escapado", tendo sido posteriormente transportado, em segurança, para terra pela lancha da Polícia Marítima".

“As restantes embarcações, "Cego do Maio” e a “SR-28”, permaneceram no local a combater o incêndio. Contudo a embarcação “Happy Wanderer” acabou por afundar, numa zona com 50 metros de profundidade”, conta a Marinha.  O” Comando-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência”, revela a Marinha que publicou a foto que usamos.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login