Rádio Onda Viva

Emissão Online

Festival em Esposende com música e arte

É esta sexta-feira que começa em Esposende o Festival Estaleiro que durante dois dias propõe – e cito a divulgação da autarquia – “uma experiência musical e plástica com o espaço de um estaleiro e a paisagem da foz do Cávado”.

O evento vai decorrer no complexo do Centro de Atividades Náuticas e para este primeiro dia tem no cartaz três nomes da moderna música brasileira: Domenico Lancellotti, Nana Miranda e Nalú.

Mais também franceses Murmam Tsuladze, os espanhóis Mundo Prestígio e o português Otsoa. A música começa às 10 da noite e vai pela madrugada fora.

Amanhã, sábado, o programa contém a prestação do norte-americano Kelman Duran, ainda da banda sãotomense África Negra e os espanhóis Ortiga. Há ainda quatro nomes nacionais: Maria Reis, Joana de Sá, Telma e Chima Hiro. O festivl começou em 2019 , mas logo a seguir teve de suspender a 2.º edição por causa das restrições de combate à pandemia de COVID 19 e regressa este ano com o dobro do tempo, dois dias.A artista plástica Mariana Vilanova vai aproveitar para mostrar uma instalação audiovisual dedicada aos sistemas dunares.

Os bilhetes custam 12 euros e meia em casa dia,mas se adquirir o passe fica por 20 euros.O Estaleiro é uma co-produção do NICE - Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende e d’A Macho Alfa - Associação Cultural, de Barcelos com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Associação Fórum Esposendense.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login